Informação quente

sua posição:jogo do trige > jogar fortune > horario do coelho fortune Acidentes com exploração de petróleo no mar do Brasil batem recorde em 2024

horario do coelho fortune Acidentes com exploração de petróleo no mar do Brasil batem recorde em 2024


data de lançamento:2025-04-02 22:15    tempo visitado:114


As medidas de segurança que costumam marcar a exploração marítima de petróleo não têm impedido o aumento no número de acidentes envolvendo esse tipo de operação na costa do Brasil. O setor registrou, em 2024horario do coelho fortune, um recorde de ocorrências desde o início de sua série histórica, em 2011.

Os dados são os mais recentes da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

fortune tiger Planeta em Transe

Ao todo, foram registrados 731 acidentes em alguma etapa de exploração de petróleo em alto-mar no ano passado. Isso equivale a uma média de dois acidentes por dia.

Em 2023, o setor havia contabilizado 718 acidentes. E, no ano anterior, foram 598 ocorrências.

Plataforma P-36, da Petrobras, naufragou em março de 2001, na Bacia de Campos, a aproximadamente 130 km da costa do estado do Rio de Janeiro - Divulgação - 21.nov.2001/Petrobras

A questão da segurança é tema central nas discussões sobre o licenciamento para pesquisar o bloco 59, um dos que já foram leiloados na Foz do Amazonas, bacia que compõe a região da margem equatorial. O governo tem bancado um desgaste político ao pressionar esse processo.

Jogo grátis para fãs de palpites! Responda e concorra a prêmios no Mete Brasa. Sua Super Vantagem: Cante Vitória Antes do Fim do Jogo na Vantagem de 2 Gols. Suporte ao jogador 24/7. Aceitamos PIX. Super Promoções. Saques Rápidos. Ótimas Odds Diariamente.

A maior parte dos acidentes registrados em 2024 ocorreu na chamada etapa de instalação de produção, com 384 registros. Na sequência, aparecem ocorrências em instalações de sondas, com 134 acidentes.

Atividades ligadas a embarcações de apoio tiveram 91 ocorrências, mesma quantidade relacionada à fase de exploração dos poços. A instalação de sistemas submarinos contabilizou 23 casos, e outros 8 não tiveram origem determinada registrada.

jogar fortune

Além dos acidentes efetivamente reportados, a ANP mede as situações de "quase acidentes", categoria que se refere a eventos que não resultaram em danos materiais, ambientais ou vítimas, mas que poderiam ter levado a um acidente grave. O número saltou de 970 ocorrências em 2022 para 1.375 no ano passado.

No caso do bloco 59 da Foz do Amazonas, técnicos do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) já rejeitaram, em três ocasiões, as medidas de segurança apresentadas pela Petrobras para evitar acidentes ou reagir a emergências.

tiger fortunejogo do trigre

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou que a empresa espera concluir neste mês o centro de reabilitação de animais em Oiapoque (AP), o que entende ser a última exigência do Ibama para liberar a licença. O projeto custará cerca de R$ 150 milhões, incluindo as despesas de operação.

Segundo ela, a estrutura planejada para a perfuração do poço é inédita na indústria mundial em termos de segurança.

Acidentes com a exploração de petróleo acabam ficando restritos, em geral, a registros técnicos porque são rapidamente controlados por protocolos de segurança —são situações como vazamentos de óleo contidos antes de atingirem o meio ambiente ou princípios de incêndio extintos sem gerar danos.

Algumas vezes, porém, a situação foge ao controle. Foi o que ocorreu, por exemplo, em janeiro de 2000, quando houve vazamento de óleo na baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.

jogos tigre

Naquela ocasião, houve um rompimento de um duto que conectava a refinaria de Duque de Caxias ao terminal Ilha d'Água, operado pela Petrobras. Foi liberado cerca de 1,3 milhão de litros de óleo na baía de Guanabara.

Utilize o Criar Apostas - Saque imediato de R$5 no Pix - ZA9BET™ A imagem mostra duas pessoas participando de um protesto em frente a um edifício moderno. Elas estão vestindo camisetas pretas e segurando objetos, enquanto caminham sobre uma superfície coberta de uma substância escura, possivelmente óleo. Ao fundo, há uma faixa amarela com a frase 039;BRASIL MANCHADO DE ÓLEO039;. O ambiente é urbano, com segurança visível ao fundo e um guarda-sol colorido. Greenpeace faz protesto em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, em 2019, por vazamento de óleo na costa do Nordeste brasileiro - Pedro Ladeira - 23.out.2019/Folhapress

A mancha de óleo se estendeu por mais de 50 km2, afetando manguezais da área de proteção ambiental de Guapimirim, praias e diversas espécies da fauna e flora locais.

Em 2001, as imagens da plataforma P-36 correram o mundo. A estrutura, à época a maior plataforma semissubmersível de produção de petróleo do mundo, era operada pela Petrobras na Bacia de Campos. A plataforma sofreu explosões, e 11 trabalhadores morreram. Após cinco dias de tentativas frustradas de estabilização, a P-36 afundou.

Em anos mais recentes, entre 2011 e 2012, ocorreram acidentes como o de Campo de Frade, operado pela Chevron, com vazamento de aproximadamente 3.700 barris de petróleo.

jogo fortune tiger

Em 2019horario do coelho fortune, mais de 2.000 km do litoral brasileiro foram afetados por manchas de óleo. Investigações apontaram que o vazamento veio de um navio petroleiro, o Bouboulina, de bandeira grega, a cerca de 730 km da costa brasileira. O acidente deu uma dimensão da gravidade e da força de espalhamento do petróleo no mar.