Informação quente

sua posição:jogo do trige > joguinho fortune tiger > Fun88 Red Tiger Gaming Mulheres com depressão pós-parto apresentam alterações cerebrais durante a gravidez, sugere estudo

Fun88 Red Tiger Gaming Mulheres com depressão pós-parto apresentam alterações cerebrais durante a gravidez, sugere estudo


data de lançamento:2025-03-25 21:08    tempo visitado:177


A depressão pós-parto afeta cerca de 1 a cada 7 mulheres que dão à luzFun88 Red Tiger Gaming, mas pouco se sabe sobre o que acontece no cérebro das grávidas que passam pela condição. Um novo estudo, no entanto, promete dar um novo panorama.

ZA9BET empresas - Plano Móvel empresarial

Pesquisadores examinaram atividades cerebrais de dezenas de mulheres nas semanas anteriores e posteriores ao parto. O estudo constatou que duas áreas do cérebro envolvidas no processamento e controle das emoções aumentaram de tamanho em mulheres que desenvolveram sintomas de depressão pós-parto.

jogo do trigre

Os resultados, publicados na revista Science Advances, constituem algumas das primeiras evidências de que a depressão pós-parto está associada a alterações no cérebro durante a gravidez.

A imagem mostra uma mulher grávida, vestindo uma camiseta azul, segurando uma rosa branca enquanto toca sua barriga. Ao fundo, há uma bancada de cozinha com várias flores em vasos, incluindo lírios e outras flores coloridas. A luz natural entra pela janela, iluminando o ambiente. Um novo estudo compara áreas do cérebro durante e após a gravidez para vincular mudanças relacionadas à depressão pós-parto - Nitashia Johnsons/NYT

Pesquisadores descobriram que mulheres com sintomas de depressão no primeiro mês após o parto tiveram aumento no volume da amígdala, uma área do cérebro que desempenha um papel fundamental no processamento emocional. Aquelas que classificaram sua experiência de parto como difícil ou estressante —uma percepção que é frequentemente associada à depressão pós-parto— também mostraram aumento no volume do hipocampo, uma área que ajuda a regular as emoções.

jogo de aposta do tigre número do bicho do jogo do bicho

"Este é realmente o primeiro passo para tentar entender como o cérebro muda em pessoas que têm um curso normal de gravidez e depois naquelas que sofrem de depressão perinatal, e o que podemos fazer a respeito", explica Sheila Shanmugan, professora assistente de psiquiatria, obstetrícia-ginecologia e radiologia na Universidade da Pensilvânia, que não estava envolvida no estudo.

"As grandes conclusões são sobre como existem essas mudanças cerebrais profundas durante a gravidez e como agora estamos vendo isso especificamente nos circuitos da depressão", completa.

Todas tigrinho jogo Teste a Sua Sorte Agora — Aposte com confiança. Pagamentos rápidos via Pix, Recompensas diários e a melhor diversão. Jogue com segurança, rapidez e Recompensas exclusivos. Melhores apostas...

O estudo foi conduzido em Madri por uma equipe que liderou esforços para documentar os efeitos da gravidez no cérebro. Ele faz parte de um crescente corpo de pesquisa que descobriu que certas redes cerebrais, especialmente aquelas envolvidas no processamento social e emocional, encolhem durante a gravidez, possivelmente passando por um processo de ajuste fino em preparação para a parentalidade. Tais mudanças correspondem a picos nos hormônios da gravidez, especialmente o estrogênio, e alguns duram pelo menos dois anos após o parto, descobriram os pesquisadores.

O novo estudo parece ser o primeiro a escanear e comparar áreas do cérebro durante a gravidez e após o parto e relacionar as mudanças à depressão pós-parto, afirma Elseline Hoekzema, neurocientista que chefia o Laboratório de Gravidez e Cérebro do Centro Médico da Universidade de Amsterdã e não estava envolvida no estudo.

Os autores do estudo e outros pesquisadores disseram que não estava claro se o aumento do volume na amígdala e no hipocampo causava sintomas depressivos e percepções de estresse durante o parto ou se as mudanças cerebrais estavam ocorrendo em resposta aos sintomas e estressores. Também não estava claro nas varreduras cerebrais por que algumas mulheres pareciam ser mais vulneráveis a esses sintomas do que outras.

tiger jogo

"Pode ser que aquelas pessoas cuja amígdala é mais suscetível a mudanças também estejam em maior risco de sofrer depressão pós-parto", diz Susana Carmona, neurocientista que lidera o Laboratório Neuromaternal no Instituto de Investigación Sanitaria Gregorio Marañón em Madri e é autora sênior do estudo. "Também pode ser o contrário", completa, "que de alguma forma esses sintomas de depressão produzem um aumento no volume da amígdala".

Os pesquisadores estudaram 88 mulheres grávidas que não tinham dado à luz anteriormente e que não tinham histórico anterior de depressão ou outras condições neuropsiquiátricas. Para um grupo de controle, eles também observaram 30 mulheres que não estavam grávidas. As gestantes passaram por exames cerebrais durante o terceiro trimestre e cerca de um mês após darem à luz.

jogo do tigre

As mulheres preencheram questionários padrões para avaliar se tinham sintomas de depressão pós-parto. Após o parto, 15 mulheres apresentaram sintomas moderados de depressãoFun88 Red Tiger Gaming, e outras 13 apresentaram sinais sérios o suficiente para justificar a busca por ajuda médica, afirma Carmona.